Facebook!Curta agora mesmo nosso Facebook e se informe!

Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em Belém

Vindo direto da terra da garoa, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo chega a Belém para participar do Festival Internacional de Música do Pará. As apresentações acontecem neste domingo (27), às 21h, e no sábado (3/5), às 20h30, no Theatro da Paz. A entrada é franca.

Sinfonica de São Paulo 

O primeiro concerto será divido em 5 peças e regido por Marcos Sadao Shirakawa, Mônica Giardini e pelos convidados Laszlo Marosi e Dario Sotelo, cada um responsável por uma. Se apresentam como solistas os músicos Marcos Pedroso, Milton Vito, Ramiro Marques e Cesar Roversi no quarteto saxofonia. O paraense Paulo José Campos de Melo também compõe o espetáculo e irá solar na peça ‘Rhapsody in Blue’.

 

A apresentação que ocorrerá no sábado (3/5) contará com Marcelo Jardim, Rosa Briceño e Shaw Smith como regentes convidados e Marcos Sadao Shirakawa regendo ‘Cayminiana’ e ‘As Quatro Estações do Hermeto’. Neste segundo, espetáculo a banda fará a estreia mundial da versão ‘Brasiliana nº 7’, de Paulo Aragão, e com o solista Léo Gandelman.

 

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é composta por 82 músicos e será dividida em seis formações menores. A divisão acontecerá porque alguns músicos irão para as cidades de Vigia, São Caetano de Odivelas e Ponta de Pedras, no interior paraense, para participar de concertos com as bandas locais. Um dos grupos irá permanecer na capital paraense para se apresentar junto da Banda Sinfônica do Estado do Pará, da BS da Fundação Carlos Gomes e da Banda de Música de Uruará. O músicos também darão aulas para os alunos das bandas locais.

 

Serviço: A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta neste domingo (27), às 21h, e no dia 3 de maio, às 20h30, no Theatro da Paz. A entrada é franca.

Comments

comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *